sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

Início de uma história

    Hoje me deu vontade de voltar a fazer um blog. Fazia alguns meses desde o meu último e estava sentindo falta de fazer templates e mexer com HTML. Mas eu queria um blog que fosse fácil de mexer e não precisasse ficar criando páginas e páginas e acertando o HTML. Nada que fosse muito complexo. Por isso escolhi esse daqui. Só fazer uma fotinho rápida no Photoshop e pronto.
    Blogs são coisas estranhas para mim, pois nunca sei se escrevo para os outros ou para mim mesma. Decidi que pouco me importa se alguém está lendo isso ou não, vou agir como uma esquizofrênica e falar comigo mesma. Por isso também não vou ficar fazendo um milhão de buttons de link me ou fazer o blog sobre um tema específico. Vou falar sobre o que me der na telha.


    Hoje é dia 1º de Janeiro (na verdade já é dia 2, mas dane-se, quero falar sobre ontem), o primeiro dia de um novo ano e uma nova década. Nesse mesmo dia há 101 anos nascia Dana Andrews, ator de cinema que estrelou em 1946 em The Best Years of Our Lives, que foi dirigido pelo grande William Wyler e tinha no elenco Teresa Wright e Myrna Loy.
    Myrna, por sua vez, estrelou na série cômica/policial The Tin Man (1934), sobre um detetive aposentado que volta ao serviço ao mesmo tempo que está tentando criar um lar junto com sua mulher. O detetive era interpretado por ninguém menos que William Powell, um ótimo ator que era casado com uma de minhas atrizes favoritas, Carole Lombard.
    Carole era uma moleca de 1,57 de Indiana que ficou conhecida por ser a "dama das comédias malucas". Seu apelido era The Profane Angel (O Anjo Profano), porque "ela tinha cara de anjo, mas xingava como um marinheiro. Foi a única mulher que eu conheci que podia contar uma história suja sem perder sua feminilidade.", como disse o diretor Mitchell Leisen. Carole tinha charme, força e personalidade, era tudo o que um homem gostaria de ter. Aliás, dois homens. Depois de se divorciar de Bill Powell, um certo senhor Clark Gable foi o segundo da lista.
    Acho que a maioria das pessoas já ouviu falar em Clark Gable, o grande ator de Gone With The Wind (1939). Sem entrar em muitos detalhes, o papel de Scarlett O'Hara no filme era interpretado por Vivien Leigh, exímia atriz inglesa que será eternamente lembrada por ter atuado como Blanche DuBois em A Streetcar Named Desire (1951), ao lado de Marlon Brando.
    Em 1953 Brando fez um filme que marcou não só sua carreira, como sua época, The Wild One, em que ele usava uma jaqueta de couro e andava em uma moto, com atitude rebelde. Lembrou de alguém?

    Dois anos depois o diretor Nicholas Ray iria dirigir um filme inesquecível com James Dean no papel principal usando uma jaqueta também e dirigindo em alta velocidade. O filme era Rebel Without a Cause e o par de Dean era a atriz-mirim Natalie Wood.
    Natalie, filha de imigrantes russos, teve uma infância bem difícil. Fora obrigada a trabalhar desde cedo e durante sua vida sofreu abusos de todos os tipos, até sua morte misteriosa por afogamento em 1981, aos 43 anos de idade. Sua vida foi contada no documentário The Mystery of Natalie Wood (2004), que vai ao ar hoje às 7h da manhã no GNT.
O documentário foi dirigido pelo grande Peter Bogdanovich, mas isso fica pra outro dia...

Nenhum comentário:

Postar um comentário