sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

A Maldição do Carro de James Dean


Desde a primeira vez que viram o raro Porsche prateado de James Dean, seus amigos sabiam que era problema. O carro apelidado de "The Little Bastard" levou o ator prematuramente ao seu túmulo em 30 de Setembro de 1955.
Depois da tragédia, os restos do carro foram vendidos à George Barris por 2.500 dólares.
Quando chegou na garagem dele, o carro escorregou e caiu em um dos mecânicos, quebrando suas duas pernas.
Apesar de Barris já estar meio desconfiado sobre a "sorte" do carro, seu pressentimento foi confirmado numa corrida em Pomona Fair Grounds no ano de 1956. Dois médicos que estavam correndo com carros que tinham partes do "Little Bastard" sofreram acidente. Um morreu quando seu carro, que continha o motor do Porsche, ficou fora de controle e bateu em uma árvore; e o outro, apesar de ter sobrevivido, ficou sériamente machucado.
Mas a maldição do carro não parou por aí: um garoto que estava tentando roubar a direção do Porsche escorregou e ficou com um corte profundo no braço.
Outro jovem que comprou dois pneus do carro em uma semana foi quase morto por um acidente de carro quando os pneus explodiram.
"Aposentando" o Porsche, Barris alugou os restos para uma mostra que evidenciava a importância de segurança no trânsito. Em poucos dias o lugar pegou fogo e, com exceção do "Little Bastard", todos os carros foram queimados.
Quando o carro foi exposto em Sacramento, ele caiu de sua plataforma e quebrou uma costela de um adolescente. Quando estava sendo transportado, o Porsche caiu em cima de George Barkuis e o matou instantaneamente.
Os mistérios do carro continuaram a acontecer até 1960, quando foi alugado em Miami. No fim da exposição os restos, à caminho de Los Angeles, misteriosamente sumiram e até hoje o paradeiro do "Little Bastard" continua uma incógnita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário