terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Noitão do HSBC Belas Artes

Não venho tendo muitas coisas para postar nesse blog. Aliás, tenho várias, mas nenhuma para compartilhar com o público (mesmo que ninguém leia o que escrevo, corro esse risco, certo?).
Sexta feira, dia 12 de fevereiro, fui a um evento que estava na minha lista de coisas para fazer há muito tempo. Esse evento é o Noitão do cinema HSBC Belas Artes, que fica na rua da Consolação, no coração de São Paulo e que é meu cinema favorito (apesar de minha sala de cinema favorita ser a Premier do Cinemark do Shopping Cidade Jardim, que tem poltronas gigantes com lugar para colocar pé e te trazem a pipoca no seu lugar).

O Noitão funciona assim: você paga R$18,00 (no meu caso R$9,00) por três entradas. Eles têm quatro filmes que começam a partir da meia noite (porém você só assiste três) e termina com café-da-manhã no cinema.
Comecei minha noite com ótima companhia e fomor assistir Dos crímenes (1995), um filme mexicano que se começa no dia e ano em que nasci, sobre um homem que é falsamente acusado de assassinato e foge para a casa de seu tio, que está prestes a morrer e morando com outros sobrinhos interessados em sua herança. A história complica quando Marcos, o principal, se apaixona pela prima Lucero.
Gostei bastante da história do filme, tinha várias reviravoltas e era bem engraçada, porém não sei se foi seu rítmo lento ou meu cansaço acumulado da semana que me impediu de assistir ao filme inteiro de olhos abertos.

De qualquer forma, acabado o primeiro filme parti (bem mais acordada) para o segundo, This World, Then The Fireworks (1997). Dirigido por Michael Oblowitz e com Billy Zane no elenco, o filme conta a história de irmãos gêmeos nos anos 50 que podem (ou não) estar em uma relação incestuosa. A irmã é uma prostituta e o irmão é um "gênio" que não consegue parar em seu emprego e acaba seduzindo uma policial que passa a ficar obcecada por ele. Com uma fotografia linda e com elementos de filmes "B" na narrativa, This World, Then The Fireworks foi um filme bem incomum que não agradou todos da sala, que acabaram saindo no meio da sessão. Eu pessoalmente gostei bastante e me diverti com as coisas meio "nonsense" da história.

O terceiro filme que escolhi foi Pandorum (2009) que é um filme de terror misturado com ficção científica, estrelando Dennis Quaid e Ben Foster, dirigido por Christian Alvart. É sobre um par de "astronautas" que acorda dentro de uma nave sem memória de qual era a missão que lhes foi encaminhada. Um deles vai tentar descobrir mais sobre o misterioso som vindo da nave e acaba encontrando criaturas e outros "passageiros" que colocam sua vida em perigo.
Não gosto de assistir filmes de terror, morro de medo. Então deve ser por isso que eu não gostei desse filme. Minha sorte é que eu estava em boa companhia.

Resumo geral: apesar dos filmes não serem lá as mil maravilhas o programa foi excelente e foi muito divertido ver o sol nascer na frente do cinema. Sem dúvida voltarei lá mês que vem!

2 comentários:

  1. Oi, encontrei teu blog procurando no google o título deste filme do Billy Zaine - no Noitão também foi exibido um filme maravilhoso chamado -"O Segredo de Seus Olhos".

    ResponderExcluir
  2. Ai, adorei a dica do This World, Then The Fireworks, vou procurar pra assistir. Gosto de coisas assim (rs)
    bjooooooooo

    ResponderExcluir