segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Cowboy Mouth

"Você é tão...foda. Você é um cara muito foda. Eu queria ter te conhecido quando eu era pequena. Não muito pequena, mas naquela fase que você começa a descobrir as coisas, sabe? Quando eu quebrava pedrinhas pra ver o brilho que tinha dentro...Na primeira vez que coloquei meu dedo dentro de mim e senti prazer...Eu ia te levar pra esse esconderijo muito foda que eu tinha, que eu fiz uma cachoeira com pneus e tal. E minha própria cabana! A gente podia tirar a roupa e eu ia olhar pro teu pinto e você ia me mostrar o quão longe você conseguia mijar.

Eu aposto que você teria me protegido. Todo mundo sempre me fodia! Quer saber? Uma vez eu fiz uma peça. E eu tava muito feliz que eu tava numa peça, porque eu achava que teatro era só pra gente bonita e eu tinha meu tapa-olho escroto e aquelas porras de metal pra corrigir meu pé de pato. Era o "Patinho Feio" e eu curtia muito isso por causa do final feliz e tal. E eu era o Patinho Feio! E eu tinha que vestir uma fantasia rasgada e...ouvir bosta de todo mundo, mas eu não ligava, porque no final eu ia ser o Cisne e tal.

Mas sabe o que eles fizeram, Slim? No final da peça eu tinha que me ajoelhar no palco e cobrir minha cara com um pano preto, e essa garota linda loira maravilhosa com um vestido de balé branco surgia atrás de mim como Cisne. Foi uma bosta. Eu nunca consegui ser a porra do Cisne! Eu fiz tudo, eu paguei todas as dívidas e aí surge a bailarina Cathy como uma estrela cadente. E no final, todos os pais ficaram falando de como ela tava bonita.

Eu corri pro meu esconderijo e chorei, e chorei...Os filhos-da-puta...Eu queria te conhecer naquela época. Aposto que você teria me protegido."





Projeto da semana: traduzir "Cowboy Mouth", de Sam Shepard e Patti Smith.

PERSONAGENS:
CAVALE: uma garota que parece um corvo, vestida de preto esfarrapado.

SLIM: um gato que parece um coiote, vestido de vermelho imundo.

Os dois estão acabados pra caralho.

HOMEM LAGOSTA

Um comentário:

  1. legal, não sabia que a patti smith havia escrito uma peça; boa empreitada! :)

    ResponderExcluir