sábado, 23 de março de 2013

Amigos virtuais


Amigos virtuais
Irreais
Comemoram quando veem suas atualizações
Curtem
Te dão os parabéns
Te contam segredos por mensagens
Secretas
E soam mais misteriosos do que realmente são.

Amigos irreais
Virtuais
Não querem saber como você está
Não te tiram de casa
Não te veem quando precisa
Por mensagens
Secretas
Te traem pelas suas costas

Amizades virtuais
Irracionais
Acabam com um botão de "deletar"
Se eu excluísse minha vida virtual
Eu não teria mais amigos.
Não é mesmo?

Um comentário:

  1. você traduziu em poesia muito do que penso a respeito do assunto

    comigo aconteceu algo curioso recentemente: uma pessoa que eu tinha como amiga 'real' afastou-se porque eu não correspondi, suponho, ao que ela esperava de mim no mundo virtual, particularmente das redes sociais, ou seja, essa coisa que você fala de comemorar atualizações, curtir fotos, etc; inclusive só soube do descontentamento dela de modo mais explícito através de uma indireta que ela publicou na 'timeline'

    ResponderExcluir